segunda-feira, 5 de março de 2012

Dicas para Camping

Desfrutar de boas companhias, ouvindo-lhes atentamente e olhando-lhes nos olhos se torna cada vez mais difícil. Portanto, vez por outra, é interessante fortalecer os laços de amizade, num ambiente neutro, diferente e harmonioso. O acampamento é uma opção que nos proporciona momentos de proximidade, pois não temos distrações e o foco sempre ficará nas pessoas e no que elas têm a compartilhar conosco. Além disso, devem concordar que, a roda com o violão, as histórias divididas com a turma e os banhos em águas naturais são maravilhosos!

Para que esse passeio seja memorável, seguem algumas dicas segundo o site Trilhas e Aventura:

  • Tenha respeito pela natureza para que o local seja preservado e possa voltar lá!
  • Para a fogueira, utilize os gravetos que sempre existem espalhados pelo chão, assim como folhas caídas das árvores. Apanhe as folhas e deixe-as sob os gravetos, acenda e eles se queimarão, proporcionando uma boa fogueira. O fogo afastará alguns bichinhos indesejáveis.
  • Nunca monte sua barraca próxima às margens de um rio. No caso de uma chuva forte, tudo pode ir por água abaixo. O mesmo serve se estiver na praia: nada de ficar próximo ao mar.
  • No camping em mata fechada, procure um espaço aberto suficiente para montar o acampamento e quando acender a fogueira deixe uma boa distância entre ela, a barraca e a mata. Fique atento a força do vento, para evitar incêndio!
  • Faca, isqueiro e/ou fósforo são itens essenciais para o acampamento.
  • É aconselhável armar a barraca à sombra de uma árvore. À noite pode esfriar um pouquinho, mas você deve ter levado algo para se aquecer. Já durante o dia, o calor pode estar insuportável e uma sombrinha sempre ajuda! Contudo, se houver ameaça de chuva, é melhor se afastar, pois há o perigo dos raios.
  • Sempre tenha à mão sacos de lixo, recolha tudo que utilizou e leve de volta ou se tiver alguém responsável pelo lixo no local, dirija-se a ele. Alguns lugares fazem coleta seletiva, tendo tambores próprios para plásticos, lixo orgânico etc.
  • Não deixe alimentos ou resto deles ao redor de sua barraca, eles atraem animais!
  • Dobrar as roupas como um “rocambole” torna mais prático achar alguma peça e sobra mais espaço para outras coisas, como um kit de higiene pessoal (que é péssimo esquecer!).
  • Nada de guardar gás descartável ou botijões dentro da barraca. Eles podem causar uma explosão se vazarem. Cuidado!
  • Outra coisa chata de esquecer é o repelente. Caso tenha esse azar, amasse cravos-da-índia com álcool em um recipiente, deixando de molho por duas horas. Passe no corpo, mas cuidado com o fogo, espere o álcool evaporar.
  • Para afastar as formigas, depois da barraca montada faça uma fogueira, espere ela apagar completamente e separe suas cinzas. Faça uma pequena vala em volta de toda a barraca (depois das cordas) e vá despejando as cinzas.
  • Hidratação – Colocando uma colher (chá) de sal de cozinha por litro de água em seu cantil, você aumenta a quantidade de sais minerais presentes em seu organismo, possibilitando uma maior hidratação.
  • Para evitar o aparecimento de cobras, principalmente próximo a pedras, espalhe pedras de carbureto ao redor do acampamento. O cheiro ativo irá mantê-las afastadas.

A Donatos Esporte e Lazer espera que com essas dicas, nossos clientes e amigos possam aproveitar melhor o passeio!

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Seguidores

Os 300 EXPLORADORES Copyright © 2010 WoodMag is Designed by Born Informatica for web Designer Ricardo Born